Chegou o grande dia

Terminado meu curso de francês, aproveitamos essas 2 semanas pra organizar algumas coisas aqui em casa. Dormimos bastante e jogamos “valete maluco” quase toda noite pra passar o tempo. Ainda bem… pois não sei quando durmo 8h de novo, rs*

A data prevista para o parto aqui no Canadá era 08.11.2010. No Brasil a previsão era 05.11, mas brincamos dizendo que iria nascer dia 04.11, pois meu aniversário é dia 04.01 e o do Gustavo dia 04.07. Mas chegou o dia 04 e nada…

Eu que vinha só comendo a comidinha da minha mãe, decidi fazer a janta nesse dia, enquanto os dois descansavam. Fiz um strogonoff de camarão (agora tem sempre camarão e salmão aqui em casa, by IKEA 😉 ). E de sobremesa torta gelada de chocolate com avelã. Mais uma partida do nosso joguinho e fomos deitar por volta da 1AM.

Não deu 10 minutos comentei com o Gustavo que estava com uma cólica mais chatinha e virei pro lado: na mesma hora rompeu a bolsa. Exatamente como eu queria, pois teria dificuldade em saber a hora certa de outra forma. Sabíamos que não precisávamos correr, mas também não era pra aguardar a dilatação em casa nesse caso… Liguei pro hospital avisando, fui tomar um banho e meia hora depois estávamos lá.

Um pouco antes das 2AM começava nosso longo dia na sala de parto. Cheguei com pouco mais de 1cm de dilatação e sem o bebê encaixar ainda, por isso me obrigaram a ficar deitada, o que fez o processo todo ficar um pouco mais lento. Por volta das 8AM tinha chegado a 3cm e pedi a anestesia (Peridural), que chegou por volta das 10AM. Já era 6PM e eu ainda estava na metade (5cm),  quando uma outra médica me examinou e pediu pra romperem a bolsa… como assim?!?! Tinha uma segunda bolsa atrapalhando! Feito isso,  por volta das 8PM atingi os 10cm e 19 horas depois, às 9PM, o bebê estava na posição, prontinho.

Esse post foi publicado em Daniel. Bookmark o link permanente.

Deixe um comentário

